Quem somos

                                                         INTRODUÇÃO


A Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva é uma unidade da Funcaju- Fundação Municipal de Cultura e Turismo que faz parte da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Está aberta à comunidade de segunda à sexta das 08:00 as 22:00, sábados, domingos e feriados das 09:00 às 13:00 para consultas e permite o empréstimo domiciliar aos usuários cadastrados na Instituição, além de ofertar as mais variadas atividades.A instituição atende um público diversificado:estudantes de todas as modalidade de ensino, escritores, professores e comunidade em geral
 A biblioteca vem construindo um novo perfil, concebendo hoje uma nova visão de Biblioteca “Viva”, dinâmica, com cores e atrativa para sua clientela deixando para trás um paradigma de uma biblioteca “sem vida” com livros empoeirados nas estantes.
Objetivando motivar a leitura e atrair mais leitores para a instituição são elaboradas as mais diversificadas atividades: Projeto Hora do conto (acontecem contações de histórias para o público infanto Juvenil, as terças e quintas feiras), Projeto Encontro com o escritor (possibilitando uma aproximação dos leitores com os escritores, sobretudo sergipanos), concurso de fantasias infantis, Sarau poéticos, oficinas, palestras, cursos gratuitos de Braille, exposições, rodas de discussões, apresentações artísticas, Projeto: Arte, Linguagem e Educação (em parceria com a UFS), Projeto: A biblioteca vai à praça: Um convite à leitura, Projeto Hora do Cordel, Ginástica Laboral, visitas orientadas e rodas de leitura.
Visando divulgar o espaço cultural da Biblioteca foi criado um blog: ( http://bibliotecaclodomirsilva.blogspot.com/), onde são apresentadas as programações culturais, fotografias, curiosidades, etc.
A “Clodomir Silva” vem cumprindo seu papel social na formação intelectual do povo Sergipano, possibilitando o acesso à leitura e cultura, por meio de diversas atividades. Continuamos trabalhando para superar os desafios e ofertar cada vez mais atividades para o enriquecimento intelectual do nosso povo.

Localizada na Rua Santa Catarina, nº 314 - bairro Siqueira Campos - CEP.: 49075-520
 Quanto ao acervo, contamos com mais de 22 mil livros, além de outras publicações literárias, que servem de fonte de pesquisa para estudantes, professores, pesquisadores, bem como a comunidade em geral que a frequenta diariamente.
Nosso patrono
Clodomir Silva

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
- Segunda a Sexta: 8h às 22h.
- Sábado, Domingo e Feriado: 9h às 13h
TELEFONE: (79) 3179-3742/3179-3743
Blog: http://bibliotecaclodomirsilva.blogspot.com/),

ATIVIDADES OFERECIDAS:
- Consulta e pesquisa aos livros do acervo
- Empréstimo domiciliar
- Promoção de oficinas literárias, exposições e palestras.
ESTRUTURA FÍSICA:
- Sala de Leitura
- Auditório
- Sala de Periódicos
- Sala para Pesquisa de Acervo
- Sala para Reuniões
- TELECENTRO COMUNITÁTIO DE  INCLUSÃO DIGITAL